Saturday, December 16, 2006

Vazios

Período de vazio na alma e no pensamento.
Momentos em que não penso, porque simplesmente não me apetece pensar... não escrevo, porque as palavras que saem são já tão batidas que me cansam, e soam sempre a piano desafinado de tocar tantas vezes nas mesma teclas.
Sinto a tua falta... ainda, tenho que admiti-lo. Mas não quero mais pensar nisso.
Quero virar a página, quero afinar o piano e voltar a tocar doces melodias, diferentes das anteriores que soavam soturnas. Escrever sonetos á primavera, á paixão arrebatadora e sentida, á inspiração, á magia única do amor, de novos cheiros, de outros braços que me embalem que não os teus.
Não tenho mais a dizer... não por agora.
Abro a janela lentamente, e inspiro o ar gelado que ficou na minha vida. Faço bolinhas de fumo, e acabo por brincar com elas!
Sorrio-te em desafio, e deixo-te a janela aberta para poderes entrar .
Quando chegares, não precisas bater.

2 comments:

Anonymous said...

Pois minha Sandrinha, deixa a janela aberta e vais ver que a primeira coisa que acontece é entrarem-te por ela adentro e sem pedirem licença, se te apanham desprevenida ainda te constipas e dás por ti a curar uma com outra...o melhor a fazer é deixar sempre a janela aberta, agarrar num lenço ou num xaile e com uma boa chávena de chá deixarmo-nos estar. O piano soa desafinado e ainda é INverno e já queríamos a primavera com novos cheiros e outros nomes escritos em corações em alvoroço? Pois então vamos aproveitar o piano para ouvir uma última vez e rever a dança, rever a canção até ela deixar de fazer sentido em nós...aí outra música de Inverno entrará e essa será só tua e só depois a quererás partilhar...não?
Até lá, escreve e repete as notas, nunca se desperdiça uma coisa...mesmo que pareça toda má, há algo em si que é sempre bom. (Procuro eu acreditar nisso!)
Beijoca.

Sandra said...

Pois é... deve ser por isso que tenho passado este Outono/Inverno quase sempre constipada! É o que dá deixar as janelas assim abertas e não me agasalhar. E é verdade, sou muito pouco paciente e muitas vezes mal entrei no Inverno e já só chamo pela Primavera. É o grande problema de nós Ocidentais... não sabemos viver os Invernos, e queremos tudo para Ontem!!!! Enfim... Sabendo ou não, com mais ou menos paciência, são os nossos ciclos e temos que vivê-los... e já que temos inevitavelmente que o fazer, devíamos de facto aproveitá-los melhor e àquilo que ainda têm para nos mostrar...
Beijos