Saturday, December 16, 2006

A ponte

Gosto de vir aqui! Aqui o ar tem outro cheiro, o céu tem outras cores e até os sons são diferentes. Aqui entro noutro mundo que parece distante da vida.
Posso sentar-me, meditar e ver-me com os olhos da alma.
É um dos locais mágicos na cidade. Dentro dela posso sentir-me distante de tudo e de todos... o que por vezes é não só agradável como fundamental.
Sou uma solitária em muitas situações.
Aprecio muito o meu espaço, a minha independência e o meu silêncio... o estar comigo mesmo.
E aqui converso comigo e vejo-me reflectida no espelho da água, nos vermelhos do entardecer nas nuvens, no repousante balouçar das ondas. Aqui Respiro e vou sempre embora com uma serenidade que abraça a iluminação!!

4 comments:

Anonymous said...

sei de que sitio falas e de que cidade.Por incr´vel que te possa parecer também eu peciso desses meus momentos de solidão e silêncio e recorro também muitas vezes a essa ponte onde se mistura o salobro e o salgado da ria e do mar.
Gosto, gosto muito desse silêncio que curto principalmente aos domingos à tarde e que só é interrompido pelas gaivotas tagarelas e pelos sinos intemporais (e tão dentro do tempo).
Obrigada pela recordação desse espaço!

Sandra said...

Pois é... muitos têem este local como refugio e como inspirador. Acho que que ele já foi palco de todo o tipo de histórias e vivências. Eu própria já vivi inumeras ali. Em farras com amigos, em momentos mais intimos a dois (...faz-me lembrar que ali começei pelo menos duas histórias de amor! Também ali recebi um dos maiores "foras" da minha vida!! hehe) ou nos tais momentos de solidão e reflexão. É bom relembrar espaços mágicos! Um beijo!!

Anonymous said...

Penso que também sei de que sítio falas... Foi por vezes quase uma peregrinação diária quando vivia na capital do Algarve... Guardo recordações belíssimas, com muita luz. Obrigado por partilhares a vivência.

Sandra said...

Ena... que local tão famoso este!!! Todos sabem do que me refiro!!! ;) Beijinhos moço xara