Wednesday, December 30, 2009

Sinais da vida.


Depois de acabar de escrever o ultimo post e ter tido um dia em que mil e um pensamentos sobre o assunto não me largaram, eis que me deparo com a noticia de um amigo que sofreu um acidente grave de automóvel à uns dias e está no Hospital.
Termino as minhas voltas, passo por uma florista e resolvo ir visitá-lo.
"Foi tudo tão de repente"- diz-me
"Num ápice, tudo acontece e o resto deixa de ter importância. Não vale a pena viver em stress e a correr. Na realidade não se chega a lado nenhum."
E aquilo que vejo nos seus olhos é a verdade que encontrou lá no fundo de si. É um sentimento que me invadiu, que saiu dele para entrar em mim e completar, qual peça de um puzzle, o inigma que andava ás voltas nos ultimos meses cá dentro.

A vida é repleta de sinais. Por vezes chegam através das nossas vidas, por vezes das dos outros. Mas estão lá, como sinais dos anjos, para quem os quiser aceitar.
São as formas do Universo comunicar. A sabedoria mais complexa, exactamente por ser a mais simples.
Da minha perte só posso agradecer, e aceitar.

No comments: