Wednesday, December 03, 2008

Singularidade.


Até que ponto é justo defender uma causa tão fortemente a ponto de magoar quem nos ouve? Não acredito nisso. Todos temos direito ás nossas crenças mas isso não nos dá o direito de passar por cima das crenças dos outros.
Nem tudo tem de ser um extremo. Ninguém tem de ir para freira apenas porque acredita em Deus; as pessoas não são boas ou más, são o que são com características, defeitos, virtudes, jeitos de ser e até isso não é sempre igual de tão complexos que somos. É o que nos torna únicos, e exactamente por isso tão interessantes e singulares.
Não é preciso ofender ninguém!
Compreendo que tudo isso não é mais do que muita mágoa e uma revolta infinita, mas estás a revoltar-te com as pessoas erradas. A raiva só gera mais raiva e mal-estar, da mesma forma que o amor gera mais amor. Compreendes agora porque é que acreditas que as pessoas são más? No fundo apenas estás a acreditar que tu és má. Pois digo-te, como diria com todo o amor a uma criança rebelde ( que no fundo és) que tu és linda, e que tens também muita luz e coisas boas dentro de ti. Tudo depende para onde estás a olhar, porque tudo está lá. E se apenas costumas olhar para a raiva, experimenta olhar para o outro lado e verás uma criança que na realidade só quer ser amada, e que apenas está a agir em contradição.

3 comments:

Lita said...

Excelente. Concordo com cada palavra. Adorei.

Por vezes, até nós sentimos essa mesma revolta, ainda que saibamos que não é real, que é uma mera projecção. E isso continua a fazer parte dessa singularidade.

Um abraço grande.

Fragmentos Betty Martins said...

.querida_______Sandra










FESTAS FELIZES:)_______MUITA





.PAZ_____para o mundo

.SAÚDE______para todos nós

.MUITO AMOR_____no coração de cada "homem"


.UM GRANDE SORRISO_____no rosto de cada criança

.UM OLHAR PARA CADA IDOSO____e ver uma fonte de sabedoria_______...



._________e que se diga_____




"FESTAS FELIZES" TODOS OS DIAS:))





beijO______ternO

com amizade

Neptuna said...

Sandrinha, tens um desafio para ti no meu blog.. beijinhos!