Wednesday, November 05, 2008

Teias

Estou a aprender!
A encarar os desafios da vida com a sabedoria de ver sempre algo mais do que apenas um problema.
Sinto que o universo me conduz à sua maneira para onde me quer levar, e se estiver atenta ás suas entrelinhas vou abrir portas que não pensara e vou encarar melhor os entraves.
Sinto-me o meu maior obstáculo, com todas as barreiras e limitações que me coloco. Mas talvez só me sinta assim por já estar tão consciente deles.
Para modificar é preciso primeiro conhecer. Gosto de acreditar que já dei esse primeiro passo.
Mas, o não soa-me ainda tão difícil...
E com essa dificuldade, as necessidades de controlar o incontrolável, os pensamentos que não param, os momentos que não me permito, a impaciência com tudo e todos…
Onde é o botão para desligar tudo isto, e simplesmente viver?


3 comments:

Lita said...

Sinto isso tantas vezes!
São tantas coisas que se aprendem,que queremos pôr em prática, ultrapassar,transcender. E,por vezes,esquecemo-nos de viver, simplesmente. Respirar. Acho que é uma tarefa tão importante quanto as outras...
Beijinhos.

dinamene said...

Cheguei aqui através das "ervas-fumadas" do Valter;)

Parabéns pelas tuas "palavras a fio", escreves muito bem, muita emoção, verdade e alma...

Virei cá dar uma espreitadela muitas vezes...

Já agora, convido-te a visitar:
www.lendosempre.blogspot.com, porque "Ler é Viver"

Beijinhos e felicidades

Filipa said...

E é esse simplesmente viver que eu também tanto anseio, e muitas vezes dou por mim agarrada aos pormenores! Tantos que não me deixam aproveitar a beleza simples de cada momento!

(se descobrires o tal botão, diz-me =P)

Beijo*