Tuesday, August 11, 2009

Baloiços

“ Estás naquela fase de caos que antecede a iluminação”- disseram-me.
Bem, pelo menos antecede a iluminação :)
“É como quando precisamos de arrumar um quarto e tiramos tudo das prateleiras”
Como quem tirou tudo das prateleiras e gavetas e agora tem todas as coisas espalhadas pelo chão sem saber quais quer voltar a pôr no lugar e quais quer deitar fora?
Esta é sem dúvida a razão porque, entre outras coisas, quase parei de escrever por aqui . As palavras parecem sair-me sem sentido, e depois de escrever algo só consigo olhar e dizer “não é nada disto”, voltar a apagar tudo e não ser capaz de reformular.
“Sabes muito bem o que não queres, mas precisas de saber o que queres”
Pois é, não diria melhor, e esta indefinição está a tirar-me do sério.
Costumo acreditar que saber o que não se quer é exactamente o primeiro passo para saber o que se quer, mas no meu caso já me está a soar a demasiada indefinição, a alguma cobardia e a uma enorme falta de acção. Ou tudo isto serão apenas consequências das prateleiras vazias e do caos que se espalha á volta?

No comments: