Monday, April 13, 2009

O salto

Foto: Liliana Sanches. Conheçam mais aqui.

Como é que se perde o bem-estar e o amor que se tem por um local que sentimos como nossa casa?
Como é que tudo se foi desvanecendo até um dia, olhar e dizer: “mas afinal o que é que eu estou a fazer aqui?”...
Dizem que tudo tem o seu tempo de duração certa, talvez eu simplesmente tenha chegado ao meu.
Depois de quatro meses de lutas energéticas e desenraizamento deste espaço, sinto agora que já não pertenço de todo aqui e que já não quero aqui estar.
Simplesmente já não quero ficar…
Engraçado, como passei tanto tempo a esforçar-me para me projectar aqui. E houve, sim, uma altura em que senti esta casa como minha também, em que a vivi como uma coisa boa na minha vida. Mas tudo passa, por uma razão ou por outra...tudo é um ciclo, tudo termina.
E já basta as coisas ás quais estamos demasiado agarrados e apegados e nos é difícil largar na vida. Não quero que esta situação tome esse rumo. Quero dizer um adeus na altura certa, sem arrastar mais, sem apegos nem cobranças que na realidade seriam apenas fruto de um ego egoísta. O meu e o teu.
Não, na realidade acredito ter mais consciência do que isso. Não quero vingança, nem quero deixar ninguém em má situação. Apenas quero paz.
Quero encontrar o meu espaço, e sentir-me em casa. E ai, será bem-vindo quem vier por bem.

No comments: