Thursday, February 02, 2012

Sub-personalidades




Interessante as diferentes partes de nós e as suas dinâmicas.
Nos últimos anos tenho vivido com dois fortes apelos internos dentro de mim. O problema é que estes apelos são totalmente incompatíveis.
Se um lado de mim deseja aprender a estar, ficar, construir, estabilizar e encontrar a paz, o outro deseja voar, conhecer, expandir e desbravar.
E estes pedidos são tão fortes que me colocam em constante luta interior.
Hoje compreendi que tudo está certo!
Na realidade o Universo é tão sábio que sabe exactamente o que nos traz, e o que precisamos de desenvolver em cada momento.
Percebi que pode não ser o momento certo para voar, mas que a vida me está a dar oportunidades para estabilizar e crescer na paz.
E porquê lutar contra uma coisa que até é boa e ressoa dentro de mim?
Porquê ver sempre o que não tenho, em vez de olhar para o que a vida me disponibiliza? Para o que está lá para mim.
Tenho lutado tanto contra, mas a verdade, é que cada vez que me proponho fazer um novo voo, parece que surge uma mão que me puxa de volta e me diz "Calma. Fica aqui! Ainda não é o momento..."
E, o que é novo, é este "ainda".
Hoje senti nitidamente que "ainda" não é o momento, não significa que nunca seja.
E também não significa que eu seja preguiçosa, ou tenha bloqueios, ou que não seja capaz... Significa simplesmente, que, neste momento a minha construção é outra (o que também é valido), e que a vida me está a trazer outro tipo de aprendizagens (também importantes).
Porque aprender não é só sair, ir para outros lugares, expandir, tirar cursos, conhecer o novo. Aprender também é ficar e descobrir com o que já lá está, olhar para dentro, encontrar o silêncio e saber no fundo de mim que estou em ressonância com o meu coração.

E sempre foi tão difícil para mim ficar!

Mas se já soubesse, não seria difícil, certo?
Ou seja, tudo é, nada mais, nada menos, do que aprendizagem.