Sunday, April 19, 2009

...


Esqueçam tudo...

Esqueçam as ultimas linhas... esqueçam as ultimas palavras ditas... esqueçam os ultimos olhares trocados...esqueçam os ultimos sorrisos.

É tudo mentira!

A verdade é a que custa admitir. Um vazio que não tem fim, sem qualquer explicação lógica, a sensação de salto em queda livre sem planos para chegar ao fim...

Verdadeiros só os suspiros que denunciam a falsa tranquilidade, os esporádicos olhares perdidos e sem rumo...

E o resto? Tudo o resto se desfaz em cinzas...

Monday, April 13, 2009

O salto

Foto: Liliana Sanches. Conheçam mais aqui.

Como é que se perde o bem-estar e o amor que se tem por um local que sentimos como nossa casa?
Como é que tudo se foi desvanecendo até um dia, olhar e dizer: “mas afinal o que é que eu estou a fazer aqui?”...
Dizem que tudo tem o seu tempo de duração certa, talvez eu simplesmente tenha chegado ao meu.
Depois de quatro meses de lutas energéticas e desenraizamento deste espaço, sinto agora que já não pertenço de todo aqui e que já não quero aqui estar.
Simplesmente já não quero ficar…
Engraçado, como passei tanto tempo a esforçar-me para me projectar aqui. E houve, sim, uma altura em que senti esta casa como minha também, em que a vivi como uma coisa boa na minha vida. Mas tudo passa, por uma razão ou por outra...tudo é um ciclo, tudo termina.
E já basta as coisas ás quais estamos demasiado agarrados e apegados e nos é difícil largar na vida. Não quero que esta situação tome esse rumo. Quero dizer um adeus na altura certa, sem arrastar mais, sem apegos nem cobranças que na realidade seriam apenas fruto de um ego egoísta. O meu e o teu.
Não, na realidade acredito ter mais consciência do que isso. Não quero vingança, nem quero deixar ninguém em má situação. Apenas quero paz.
Quero encontrar o meu espaço, e sentir-me em casa. E ai, será bem-vindo quem vier por bem.

Saturday, April 11, 2009

Gritos


Ás vezes precisamos ser "mauzinhos" e "egoistas" ou passam-nos por cima e ainda mostramos onde é que não ficou bem "esmagadinho" para passarem outra vez.

Conhecem a estória do Lobo Feroz??

Era uma vez um lobo que de feroz não tinha nada :), até era vegetariano e só comia papas de arroz com noz. Até que um dia a olhar-se ao espelho apercebeu-se que já estava tão magrinho que já não metia medo a ninguém e nem respeito a ele próprio... Pois bem, o nosso lobo meteu-se em mil e uma peripécias com outros animais e foi "bem fodido" por todos eles, até que voltou para casa com o rabinho entre as pernas e pior do que tinha saído.

Pois esta é a estória do Lobo Feroz com o final diferente. Porque o Lobo também é gente e tem direito á vida e não tem de aceitar ser lixado por todos, só porque é muito pacífico e bonzinho... esta é a estória ( com "e" e não com "hi"... caso ainda não o saibam) do Lobo "filho-da-puta" que também tem direito á vida e á sua livre expressão. Não percam as cenas dos próximos capítulos!