Wednesday, December 03, 2008

Singularidade.


Até que ponto é justo defender uma causa tão fortemente a ponto de magoar quem nos ouve? Não acredito nisso. Todos temos direito ás nossas crenças mas isso não nos dá o direito de passar por cima das crenças dos outros.
Nem tudo tem de ser um extremo. Ninguém tem de ir para freira apenas porque acredita em Deus; as pessoas não são boas ou más, são o que são com características, defeitos, virtudes, jeitos de ser e até isso não é sempre igual de tão complexos que somos. É o que nos torna únicos, e exactamente por isso tão interessantes e singulares.
Não é preciso ofender ninguém!
Compreendo que tudo isso não é mais do que muita mágoa e uma revolta infinita, mas estás a revoltar-te com as pessoas erradas. A raiva só gera mais raiva e mal-estar, da mesma forma que o amor gera mais amor. Compreendes agora porque é que acreditas que as pessoas são más? No fundo apenas estás a acreditar que tu és má. Pois digo-te, como diria com todo o amor a uma criança rebelde ( que no fundo és) que tu és linda, e que tens também muita luz e coisas boas dentro de ti. Tudo depende para onde estás a olhar, porque tudo está lá. E se apenas costumas olhar para a raiva, experimenta olhar para o outro lado e verás uma criança que na realidade só quer ser amada, e que apenas está a agir em contradição.

Monday, December 01, 2008

Momentos



Deitada no sofá olho pela janela e observo a chuva lá fora. Estou inquieta. Sinto que algo quer saltar de mim a todo o momento, mas permaneço impávida e quando presto atenção só oiço o vento. Será da rua, ou será dentro de mim?
Silêncio! Um vazio imenso sobe como se olhasse para um poço que não se vê onde acaba. Parece um buraco negro!
Esta devia ser uma fase feliz, mas a única coisa que consigo sentir é incerteza e medo. Medo do futuro, do que vêm ai, do desconhecido, de não saber se sou capaz... Sinto-me em pleno voo sem saber onde vou cair... (já agora podia ser num colchão fofinho e com brinde a acompanhar :) ).
Não me apetece estar sozinha, estou cansada de pensar ...
Visto o casaco . Vou sair! Hoje quero companhia de quem me faça rir e me ajude a ver o lado positivo. E se vier com uma garrafa de vinho ( ou moscatel) ainda melhor.